" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A minha razão

Imagem by Quoc Dinh

Procuras-me?
Mas eu não estou aqui
Sou do mar, da terra e do céu
De tudo o que enaltece a minha alma
E me faz viver

Sabes?
Estou a aprender a amar
Amar a vida com a força da minha alma
Amar as pessoas, retirando a sua essência pura
Amar por amar
Amar e somente amar
A minha alma é una, somente vibra nas cores do amor

Não me interessa?
Tens razão!
Aquilo que não tem importância
Neste mundo insano que vivemos
A pequenez dos pensamentos
Que envenenam a alma
Apagam a luz do espírito
Não me ajuda na minha caminhada
Recuso-me a compactuar com essa razão

As vozes que falam por falar
E nada sentem…
Almas vazias, escuras, sombrias
Que buscam uma razão
De vida e de viver
Na pureza da luz cristalina
Nasce, aprende-se e acumula-se na subida da nossa montanha
Alagada de fé, coragem e determinação
Sem isso…
Lamento a aprendizagem conquista-se na razão

Chega!!!
Este é o meu grito
Sou do mar, quero as ondas
Quero abrir os meus braços
E com ele naufragar no mar
Do alento da minha alma
Da carícia da espuma
Que enaltece a minha alma,
Faz vibrar o meu coração
E ensina-me a amar….

Carla Gomes 25/06/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário