" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta de um menino no seu adeus para sempre a seus Pais

Imagem by A.D.

Sabeis uma coisa ??? Neste momento o universo está mais rico tem uma estrela enormeeeeeeeeeeeeeeee......Procurai que logo logo a vereis..... 



Sei que quando lerem esta carta vão estar a chorar muito e as saudades também já vão ser algumas, mas eu não quero que vocês chorem, pois quem me acompanhou nesta longa batalha sabe que nunca fui um menino de chorar, nem de baixar os braços. Por isso, peço a todos vós que também não o façam!
Não pensem que me vou esquecer de vós ou que vos vou deixar de amar, só porque não estou perto de vocês para vos dizer “o quanto gosto de vós e vos amo”.
Eu vou sempre amar-vos, cada vez mais, por cada dia que passe.
Um dia vamos estar novamente todos juntos e vamos festejar o nosso reencontro. Não duvidem disso!
Não vos quero tristes a pensar em mim, mas sim alegres a pensar nos bons momentos que passamos juntos.
Este lugar é bonito e fantástico. Os Anjos são muito lindos e vão tomar conta de mim e eu vou tomar conta de vós, porque um dia eu também serei um.
Adoro vê-los a voar!
E querem saber uma coisa?
Jesus não é parecido, com aquele que vemos nas fotos, embora quando o vi o tenha conhecido logo. Ele levou-me a visitar o “Deus, nosso Pai”.
E querem saber mais?
Sentei-me no colo dele e falei com Deus, como se fosse uma pessoa importante. Claro, que para alguns de vós, eu sou muito importante.
Foi quando lhe disse que queria escrever uma carta, para vos dizer que estou bem e para me despedir de vós. Que a minha partida não é um “Adeus”, mas sim um “Até Breve” e eu estarei cá a vossa espera para vos receber.
E querem saber que Deus fez?
Entregou-me um papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever a minha carta para vocês. Acho que é o Anjo Gabriel que vos vai entregar esta carta.
Deus pediu-me para vos responder a uma de tantas perguntas, que tantas vezes lhe fizeram.
“Aonde estavas, Deus, quando mais precisamos de ti?”
Deus disse-me, que estava no mesmo sítio, tal e qual o filho dele, quando Jesus foi crucificado na cruz. Estava presente, como está agora com todos nós.
Esta noite vou jantar na mesma mesa que Jesus. Tenho a certeza que a comida vai ser divina.
Hã! E já me estava a esquecer de vos dizer, as dores passaram. É verdade! Já não tenho dores, o bichinho foi-se embora.
Foi por isso que Deus o expulsou, porque não queria a continuar a ver-me com dores.
Mandou-me o Anjo da Misericórdia vir buscar-me, para me levar até ao Reino dos Céus, porque Deus estava à minha espera. Disse-me que era um convidado muito especial.
O que dizem a isto?
Obrigado a todos vocês, por terem vindo partilhar esta carta que vos envio e para vos dizer que vos amo e que estarei sempre ao vosso lado. Sempre!

Assinado com muito amor de Deus, Jesus e de Mim, que vos adora a todos, vos agradece por tudo o que fizeram por mim, principalmente aos meus pais, à família e a todos os amigos. Muito obrigado por estarem aqui presentes. Ajudem os meus pais a superarem esta fase que vão passar, porque eles vão precisar de todos vós.
Eu agora estou bem e vou ser aquela estrelinha que sempre vos vai acompanhar, desde que o dia comece até que o dia acabe!

AMO-VOS A TODOS!
ATÉ BREVE!
PAULINHO

2 comentários:

  1. Quanta Saudade meu menino Querido!!!
    Sei que tal como Jimmy, esta seria a mensagem que deixarias a todos no teu ADEUS até Breve.
    SAUDADES.
    Estás SEMPRE em meu coração

    ResponderEliminar
  2. Há dor que mata a pessoa
    Sem dó nem piedade.
    Porém não há dor que doa
    Como a dor de uma saudade.
    Patativa do Assaré

    Deus existe para tranquilizar a saudade.
    Rubem Alves

    Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
    Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
    Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.
    Maomé

    Para todas as famílias que perderam seus anjinhos...Lembrem-se que eles estão esperando por vocês, apenas partiram mais cedo mas, são e serão sempre os vosso@s menino@s...Abraços

    ResponderEliminar