" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ausência

Imagem by Otto Roth

Deitei-me.
Procurei as marcas de ti
no lugar vazio, na minha cama,
mas não existiam mais.
Ausência de ti…
Quero chamar-te,
mas as palavras não saem,
estão presas pela emoção.
Toco o lugar vazio ao meu lado…
Acaricio-o, lentamente,
chamo-te.
Onde estás tu agora,
qual a cama que aqueces?
Qual o corpo que tocas?
Olho as minhas mãos vazias…
E choro.
Preciso de ti…
Desespero…
Perco-me num rodopio de pensamentos.
Mas porquê?...
Preciso apagar-te desta cama vazia,
preciso deixar de sentir o teu cheiro
na minha almofada…
Cheiro, que não se apaga mais,
que está impregnado em mim.
Marcou-me como posse.
Sim…
Mesmo assim sou tua,
pois teceste o nosso caminho
nas ondas do meu corpo.
Marcaste em cada sítio,
novas emoções,
novos rumos e novos começos.
Sinto as tuas mãos que o percorreram,
mãos sábias,
mãos de amante.
Instruíste o meu corpo,
moldaste-o a ti.
Sinto a tua ausência,
ausência de carinho.
Sinto…
Sinto a ausência de ti.
O teu lugar na minha cama está vazio,
continuo à tua espera…!


Nina M.

Sem comentários:

Enviar um comentário