" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

domingo, 5 de agosto de 2012

ESPERO POR TI…

Imagem by Dialektus

Procuro em vão
Ao longe, dia após dia
Ate onde a vista alcança

Contemplo o mar, as ondas
Percorro o areal com a vista
Na esperança de te ver surgir
Apenas esperança de emergires
Do mar, das dunas, de onde te escondes
A brisa que me sacode a roupa
Que me varre as emoções
Que me perfuma os sentimentos
Cheiro a mar, cheiro a ti
Recordo o sabor do teu ultimo beijo
Salgado, agua a escorrer-te do rosto
Esse sabor que não esqueço
Essa sensação de ti que perdura
Sinto-te no mar, sinto-te nas ondas
Vejo-te na espuma da rebentação
Apenas vejo-te, sinto-te…
Pergunto por ti ás gaivotas, ás estrelas do mar
Aos rochedos que permanecem imóveis
Impassíveis, eles que viram partir tanta gente
Viram regressar algumas
Outras, disseram-lhes adeus para sempre
Partis-te… amarga recordação da despedida
Saudade que ficou, de ti, de mim, de nós..
Levaste-me contigo
Levaste o meu Ser, a minha Alma…
Fiquei vazio apenas, sem cor
Sem vida, vazio de tudo
Cheio de nada, recordações apenas…

Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário