" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conheces aquela árvore ...

Imagem by Dialektus

Conheces aquela árvore imensa onde habitam todos os sonhos? Ela é como um mundo, cheio de ramos retorcidos, de caminhos escondidos. Nela encontramos cada detalhe que nos apraz sonhar, que nos faz deambular por entre a folhagem. Gosto de deitar-me nos musgos dos seus imensos braços, onde adormeço para viver sonhos encantados. Não sabes como gosto de descer, a pique, rente ao seu troco, num voo rasante até ao solo. É aqui que brinco, com a mescla dos sentidos embebidos da magia da existência. É aqui que deliro, que invento e crio os meus sorrisos que pinto em mil rostos desprovidos. Este é o mundo dos sentidos, é nele que me crio, que cresço como criança livre por entre os brinquedos que a Natureza me oferece. É neste lugar, onde nada me pode perturbar, que afago as minhas asas, que alimento o meu pensamento, e faço com que a magia esvoace por entre os inúmeros tons de céu. Este é o meu paraíso, para além do horizonte, onde o mundo é muito mais que uma guerra, que uma corrida desgastante. Aqui os pássaros são da cor que eu mais gostar e os rios nem sempre correm para o mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário