" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FALO-TE...!!!

Imagem by Maria-Petrova.Ru

Falo-te com a suavidade da seda
e o perfume de uma flor

Falo-te com o estio na boca
e a saudade nos olhos

Falo-te com a ausência do teu toque
florescendo nas minhas mãos vazias
e sinto-te com a negrura de uma noite sem lua
onde apenas se vê e sente o breu da noite

Falo-te com a distância e a lonjura
servindo-me de mote

Falo-te de uma saudade sem passaporte
decidida e sem destino
Falo-te de um sentimento sem sentido
sem tino
que me consome por dentro
e me transparece por fora
com uma transparência agonizante
que de tão gigante
me acrescenta todos os dias
um pouco mais em mim
e cresce e se agiganta sem ter sequer um fim

Falo-te com a porta entreaberta
que por ti espreita e espera...

Falo-te...mesmo sabendo que não me ouves
mesmo sabendo que não vens
mas ainda assim..falo-te...hoje e sempre
até ao fim...

São Reis
15.mai.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário