" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

terça-feira, 27 de março de 2012

Convoco-te,delírio! Como frenesim

Convoco-te, delírio! Como frenesim que me abana a alma num sismo imenso, quero estremecer, oscilar e fazer ruir os pedaços soltos, instáveis e loucos, que como parasitas se agarram às paredes exteriores do meu universo. Preciso deste solavanco, para sentir o arrepio de um novo século, para perceber o amanhecer de um novo momento, cá dentro, bem no alicerce que segura a estrutura oca da minha essência. Quero acordar de novo, sair das profundezas e ser criatura que se ergue no voo, que se perde por entre a luz das estrelas, como uma vontade que se liberta, como um animal selvagem que já não hiberna. Ouve-me, escuta o meu grito de satisfação, forte como um trovão que cruza os céus, que reverbera no teu corpo imaculado, fazendo o eco transformar-se em música, fazendo os sonhos acordarem, transformando a tua alma na minha musa. É por ti que vibro, como sino, anunciando o advento de um novo e eterno momento. É em ti que estremeço, quando mergulho no vazio imenso, para descobrir a centelha que ilumina essa pequena esfera que é o nosso mundo.

0 sentiram

Sem comentários:

Enviar um comentário