" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“PODES ACREDITAR EM MIM”

Imagem by Dialektus

“PODES ACREDITAR EM MIM”

A luz do ocaso só deixava ver o teu vulto
Airoso, e o teu olhar de estrelas aceso,
Deixa-me dizer-te que fiquei surpreso
Da ventura infinita de encontrar-te no oculto!


Oh beleza, oh encanto, oh formusura,
Deixa a minha mão meiga ingénua e pura,
Antes que a noite desça, na tua se enlaçar!
E ao teu ouvido uma bela frase te segredar!

Como é belo o dormir da Natureza
Mas ainda mais bela és tu, a tua subtileza!
Que sem ti a minha vida é fumo, é nada!

A luz do ocaso de várias cores Iluminava a enseada
E neste nosso encontro que parece jamais ter fim,
Nunca te deixarei meu amor, podes acreditar em mim!

Alfredo Costa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário