" SAUDADE "

" SAUDADE "
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recuar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Feliz Dia do Pai!



AMO-TE PAI!
No intervalo das horas
que fogem dos meus dedos,
quero manifestar-te
o meu profundo apreço,
presente nas palavras
que trago comigo
guardadas na memória,
olvidadas no tempo.
Desenhadas,
Pintadas.
Palavras sentidas,
reservadas no livro
da vida.
Histórias por revelar
que não escrevi,
que ainda não li.

Não leias.
Nada mais a dizer-te!

Olha só as figuras brancas
que não posso ler-te.
Da minha janela,
já nada,
nem o mundo pode ver-te.
Pai que foste,
eu te aceitei.
Amo-te pai!
Pai, tu que és pai,
sê-lo com alma!
Dá aos outros a tua mão a guardar.
Dá tua mão digna a teus filhos,
pois eles te irão reconfortar
quando tu dela necessitares.

A todos os pais dedico este poema.

Edite Pinheiro
Mar, 19 / 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário